Delegado Gerri e Sargento Bueno recebem promoção de carreira

Atualizado: 17 de mai. de 2021

#PortalEstaEmTudo


O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (14/5) publicou as promoções de 1.797 servidores da Brigada Militar (BM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil (PC) e de 783 servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).


As promoções das forças de segurança foram anunciadas ainda no mês passado pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. Em vídeo gravado no Dia das Polícias Militar e Civil (21/4), Leite falou sobre o esforço do governo para honrar a valorização da polícia gaúcha e que, nos próximos dias, as promoções seriam efetivadas.]


Dos servidores da área da segurança pública que atuam em Não-Me-Toque foram promovidos o Delegado de Polícia Gerri Adriani Mendes, chegando a delegado de Polícia 4º classe, a última da carreira e o sargento da Brigada Militar, Jorge Bueno, que foi promovido a 1º Sargento.


O governo também autorizou nesta sexta-feira a abertura de cursos de carreira para a BM e Bombeiros, avançando mais um passo na valorização dessas tropas.