Demandas apresentadas pela comunidade de São José do Centro são entregues ao Executivo Municipal


Na tarde desta sexta-feira (26), o presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Carlos Alberto Bacher – Betão e os Vereadores Alberto Maurer – Betinho, Maiquel Delano Silva, Marina Fátima Trennepohl Crestani – Neca, Cláudio Trentin – Kraus e Charles Morais estiveram reunidos com o prefeito, Pedro Paulo Falcão da Rosa. Na oportunidade, os Vereadores entregaram ao gestor municipal um oficio com as demandas apresentadas pela comunidade de São José do Centro, na sessão itinerante realizada na segunda-feira (22).

Durante a sessão itinerante, o morador Rogério Fath, representando a comunidade de São José do Centro ocupou a Tribuna Popular e apresentou algumas reivindicações dos moradores. Segundo Rogério, a localidade possui apenas um poço artesiano. O mesmo solicitou a construção de um poço reserva em caso de sofrer alguma pane e a comunidade ficar sem abastecimento de água. Rogério também pediu a contratação de um zelador para fazer a limpeza, pintura e conservação do local, como também atender os espaços públicos, como o posto de saúde e a escola.

Uma das principais demandas da população que reside no interior diz respeito a manutenção e melhorias nas estradas. Rogério elencou algumas situações de maior urgência, como a colocação de resíduo asfáltico para pavimentar a entrada da escola; resíduo asfáltico para pavimentar a frente do clube; melhorias na estrada de acesso de Neri da Silva; sinalização de trânsito no cruzamento da Rua Emilio Kerber com a Reinoldo Schaeffer; melhorias e conservação da estrada principal de São José à Não-Me-Toque, além de melhorias contínuas em todas as estradas vicinais. Solicitou também que os chefes das obras acompanhem os serviços das máquinas.

Na área da saúde, Rogério afirmou que o posto de saúde está sem atendimento básico, sendo importante que o Executivo designe uma pessoa para atender casos como de primeiros socorros. Além disso, pediu da possibilidade de nos dias de consulta médica o posto ficar com as portas abertas para que os usuários tenham acesso aos banheiros, água, cadeiras e bancos.

Já na área do Lazer, Rogério pediu a Secretaria responsável pelo calendário de eventos que o mesmo seja melhor organizado, respeitando os eventos que são realizados no interior. Por fim, solicitou apoio financeiro os corais.




Fonte: Ascom Câmara de Vereadores

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png