Deputado Bibo Nunes firme pela aprovação da urgência do projeto de anistia aos presos de 8 de janeiro
- Jornalismo Portal NMT
- 14 de abr.
- 1 min de leitura
O deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) utilizou mais uma vez a tribuna da Câmara dos Deputados para defender a aprovação da urgência do Projeto de Lei que propõe anistia aos envolvidos nos atos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília.
Segundo o parlamentar, a aprovação da urgência havia sido um compromisso assumido pelo presidente da Câmara, Hugo Motta, mas ainda não cumprido. Com isso, passou a ser necessária a coleta de 257 assinaturas de deputados para viabilizar a tramitação prioritária do projeto. Até o momento, 233 parlamentares já assinaram o requerimento, o que, segundo Bibo Nunes, torna a aprovação uma realidade cada vez mais próxima.
Durante seu discurso, o deputado criticou a narrativa de tentativa de golpe de Estado atribuída aos atos de vandalismo ocorridos na data. Para ele, essa interpretação é “infundada” e expõe o Brasil ao ridículo no cenário internacional. “Não existe golpe de Estado sem tanques, sem armas, ou sequer uma faca nas ruas”, afirmou o parlamentar.
Bibo Nunes tem se destacado como uma das principais vozes no Congresso Nacional em defesa da anistia aos manifestantes presos, alegando que muitos estão detidos injustamente, sem provas concretas de participação direta nos atos de depredação.

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados/ND
Comments