top of page

Deputado Estadual Ruy Irigaray tem mandato cassado por 45 a 3 na Assembleia Legislativa

@Fonte: Diário da Manhã


Foi apreciado nesta terça-feira (22) o Projeto de Resolução 15/2021 que declarou a perda de mandato parlamentar do deputado Ruy Irigaray (PSL). A Comissão de Ética Parlamentar da Assembleia Legislativa do RS já havia declarado a perda de mandato parlamentar do deputado em novembro e aguardava a apreciação.


Na votação, o projeto precisava ter 2/3 dos votos para ser aprovado, ou seja, maioria absoluta dos 55 deputados. Esse número foi atingido entre os 48 votantes, com 45 votos favoráveis.


O deputado foi acusado de usar funcionários comissionados para fins pessoais por ex-assessores, de ter cometido a prática de ‘rachadinha’ e de ter usado perfis para disseminar conteúdos falsos sobre os opositores. A subcomissão da Comissão de Ética considerou procedente o desvio de função dos servidores, mas descartou as outras duas acusações por falta de provas. No ano passado uma reportagem mostrou os servidores fazendo obras em casa de parente do deputado.


Houve bate-boca entre os deputados Fábio Ostermann (Novo) e o Rodrigo Maroni (PSC) sobre a questão das ‘rachadinhas’ atrasou o andamento dos trabalhos.


Ruy Irigaray alegou perseguição política da mídia e afirmou que o crescimento do tráfego nas suas redes sociais cresceu de forma orgânica. O parlamentar foi o segundo mais votado entre os 55 eleitos em 2018.

ree

divulgação | Gabinete Ruy Irigaray

 
 
 

Comentários


image.png
bottom of page