top of page

Deputado Federal, Pedro Westphalen, receberá o Troféu "Semente de Ouro" 2023

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, juntamente com a Cotrijal e Poder Executivo Municipal realizam, há 18 anos, a Sessão Solene de entrega do Troféu “Semente de Ouro”.


A premiação tem como objetivo valorizar o trabalho de pessoas, empresas ou instituições que contribuíram para o sucesso da Expodireto Cotrijal e consequentemente do agronegócio brasileiro.


Esta solenidade acontece no dia 06 de março, às 16h, no Plenário do Auditório Central da Expodireto Cotrijal.


Conheça o homenageado:


Pedro Bandarra Westphalen é um médico e político brasileiro filiado ao Progressistas (PP). Foi um dos fundadores do Sistema Sindical de Hospitais do Rio Grande do Sul na década de 90, e da Confederação Nacional de Saúde (CNS). Atualmente, é vice-presidente da Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL) e diretor da CNS.


Pedro Westphalen, iniciou sua carreira política como deputado estadual em 2002, eleito com 36.044 votos. Já em seu primeiro mandato, foi presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente ajudando na reconstrução do IPE Saúde e criando a Frente Parlamentar da Saúde.


Foi reeleito para o segundo mandato com 44.079 votos.


No dia 01 de janeiro de 2007, assumiu a Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia, iniciando a construção da Lei da Inovação, fundamental para o desenvolvimento tecnológico do Estado. Como líder do Governo de Yeda Crusius, ajudou na construção do déficit zero, na retomada do pagamento dos precatórios, na melhoria na malha rodoviária estadual e no repasse em dia dos valores oriundos de programas aos municípios gaúchos.


Em 2010, foi eleito pela terceira vez como deputado estadual, com 72.910 votos. Durante o ano de 2013, Westphalen exerceu a função de Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Com foco na transparência total do legislativo, em sua gestão, Westphalen tornou acessíveis todos os dados funcionais e financeiros de deputados e servidores no Portal da Transparência. Além desta medida, destaca-se a extinção do 14º e 15º salários dos deputados estaduais. Nas eleições de 2014, Westphalen foi reeleito para seu 4º mandato no Legislativo Estadual do RS, com 65.134 votos.


Em 1º de janeiro de 2015, foi nomeado Secretário dos Transportes, pelo Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. No comando da pasta, Westphalen trabalhou pelo desenvolvimento da infraestrutura e logística no RS, com foco na potencialização da intermodalidade, desenvolvendo ações de diagnóstico, planejamento e implementação. Na eleição estadual de 2018, Pedro se elegeu deputado federal com 97.163 votos.


Em seu primeiro mandato em Brasília, o parlamentar teve participação importantíssima para projetos de lei como a MP da Vacina à Covid-19 (relator), a lei 13.992, responsável pelo repasse integral de recursos do SUS, mais de R$ 180 milhões em emendas e diversas outras conquistas legislativas.


Na busca pela sua primeira reeleição na Câmara Federal, após forte atuação em Brasília, Westphalen recebeu 114.258 votos no dia 2 de outubro de 2022, ampliando a possibilidade de lutar pela população gaúcha e brasileira na Capital do país.



Fonte: Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque

Comentarios


bottom of page