Descarte irregular de Lixo e entulhos segue sendo problema
- Jornalismo Portal NMT

- 5 de jul. de 2018
- 1 min de leitura

É comum ver moradores dos diversos bairros e até mesmo localidades do interior de Não-Me-Toque reclamando do descarte irregular de lixo que ocorre em vários pontos. O entulho e o lixo depositados na rua, a céu aberto, podem trazer doenças à população, pois atraem baratas, ratos, moscas, mosquitos e outros bichos.
A prática de depositar lixo irregularmente é considerada Crime Ambiental conforme a Lei 9605/98, Decreto Federal 6514/08 e Lei Municipal 033/99 (Código de Posturas) sendo passível de Multa de até R$ 5.000,00 dependendo da gravidade da infração. Quem for flagrado queimando ou depositando lixo em local inadequado está sujeito a multas e outras penalizações.

A ousadia de alguns indivíduos parece não ter fim. Mesmo sabendo que estão cometendo um crime ambiental, muitas pessoas continuam despejando cargas de lixo e resíduos em beiras de estrada ou terrentos baldios.
Para que não seja pela desinformação que a prática seja efetuada, o Portal NMT lembra o cronograma dos serviços de coleta e transporte dos resíduos vegetais e resíduos de construção civil no perímetro urbano do município de Não-Me-Toque:

SETOR I – 1ª semana do mês:
Bairro Santo Antônio
Bairro Vila Nova
SETOR II – 2ª semana do mês:
Bairro Jardim
Boa Vista
Bairro Arlindo Hermes
Bairro Solano
SETOR III – 3ª semana do mês:
Bairro Industrial
Bairro Cohab
Bairro Ioris
Bairro São João
Núcleo Hab. Canela Doce
Núcleo Hab. Alfredo Alzírio Roos
SETOR IV – 4ª semana do mês:
Bairro Martini
Bairro Ipiranga
Bairro Viau
Bairro Vargas
Bairro Stara
CENTRO: Todas as sextas-feiras





















Comentários