top of page

DetranRS chega a todas as regiões do RS com novo modelo de supervisão e fiscalização


A supervisão regionalizada do DetranRS nos seus credenciados atingiu todas as regiões do estado, com visitas às empresas prestadoras dos serviços de veículos e habilitação. O trabalho estruturado e descentralizado iniciado em Santa Maria em novembro de 2021 já foi realizado também por Pelotas e Passo Fundo, chegando a Caxias do Sul e Porto Alegre no início de maio. As equipes da autarquia supervisionam, fiscalizam e corrigem casos em que alguma irregularidade é identificada.


O objetivo desse novo formato é aproximar a autarquia de seus credenciados (Centros de Formação de Condutores - CFCs, Centros de Registro de Veículos Automotores - CRVAs, Centros de Remoção e Depósito - CRDs, Centros de Desmanche de Veículos - CDVs e Estampadoras de Placas de Identificação Veicular – EPIVs), criando um canal direto de trocas. "Buscamos permanentemente a qualificação dos serviços prestados pelo DetranRS ao cidadão em todas as regiões do nosso estado, por meios de empresas e profissionais credenciados. O trabalho de supervisão e fiscalização é fundamental para que possamos identificar e corrigir eventuais problemas", ressalta Fábio Santos, diretor técnico do DetranRS.


Numa mudança de estrutura interna, em abril deste ano a supervisão regionalizada passou a integrar a Coordenadoria de Fiscalização da Diretoria Técnica, que passou a concentrar tanto as atividades de supervisão (etapa primária) quanto fiscalização. O trabalho que está sendo desenvolvido pela supervisão regional vem subsidiando a gestão do DetranRS por meio do acompanhamento dos serviços prestados pelos credenciados, impactando diretamente a qualidade do serviço disponibilizado ao cidadão.


Comentarios


bottom of page