top of page
Foto do escritorJornalismo Portal NMT

Dia do profissional de marketing: mercado muda muito rápido e empresas precisam ficar atentas

O Dia do Profissional de Marketing também é comemorado nesta segunda-feira, 8 de maio. A data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em criar e vender ideias, além de desenvolver estratégias e projetos que ajudam a movimentar e melhorar a competição no mercado de trabalho.


Os profissionais de marketing devem também conhecer e identificar os vários perfis dos clientes de seus produtos, além de estarem informados sobre a situação do mercado, para tentar achar a melhor forma de atender aos “desejos” de seus clientes.


Atualmente, profissionais de marketing podem ter diversas formações acadêmicas, como jornalismo, publicidade e propaganda, letras, marketing e administração. De acordo com a publicitária e especialista em gestão estratégica de marketing, Beatriz Fragomeni, o papel do profissional da área é complexo, pois além de tornar atrativo o produto ou serviço é preciso atrelar ao resultado financeiro, trazendo lucro para as empresas.

Desse modo, além da propaganda, o profissional de marketing precisa saber analisar dados, pesquisas e informações estratégicas para entender o comportamento do consumidor e aproximá-lo dos produtos e serviços da forma mais natural possível.


A especialista explica que o profissional da área precisa conhecer a empresa em que atua para criar campanhas que compactuem com a missão e valores da corporação e não destoe do que a marca pensa do mercado. Beatriz Fragomeni frisa que o marketing é fundamental para todas as empresas, seja ela do tamanho que for. É importante profissionalizar o setor dentro do negócio para dar lucidez de qual direção tomar. Beatriz finaliza explicando que marketing não é apenas comunicação, mas sim apenas uma etapa. Todo o processo deve ser cumprido para que as campanhas tenham sucesso e atinjam o público. O mercado está se alterando de maneira muito rápida, sendo que uma propaganda que a empresa fez ontem, talvez amanhã já não tenha a mesma repercussão.

POR UIRAPURU

コメント


bottom of page