Direção e conselheiros da Cotrijal conhecem nova estrutura da UBS

@AscomCotrijal

Para 2018, a Cotrijal programou melhorias e ampliações na Unidade de Beneficiamento Sementes (UBS), localizada em Não-Me-Toque. Vencidas as etapas estruturais, que estavam em andamento desde janeiro, o Conselho de Administração e a direção da cooperativa verificaram em primeira mão as instalações, na manhã desta terça-feira, 3/7. 


A nova estrutura conta com uma segunda unidade de beneficiamento de sementes, com capacidade para oito toneladas/hora, um centro de tratamento de sementes, com capacidade de 20 toneladas/hora, e é totalmente automatizada, com ensaque robotizado. Além disso, também foi construída uma nova sala de químicos e adquirida uma máquina industrial para tratamento de pequenos volumes de sementes.


A gerente de Produção de Sementes, Claudia Moi Soares Rother, recebeu o grupo e destacou que a estrutura será ultilizada a partir da próxima semeadura de soja. "Os conselheiros são representantes do quadro social da Cotrijal, por isso, fizemos questão de apresentar as ampliações e melhorias que estão acontecendo dentro da UBS. São medidas adotadas sempre buscando a excelência do produto final, para que sementes cada vez melhores cheguem ao campo", destacou.


Estiveram presentes durante a visita, o presidente da Cotrijal Nei César Mânica, o vice-presidente Enio Schroeder, e o superintendente de Operações Laídes Porto Alegre.

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png