Dispensados da Classe de 2000 prestam seu Juramento a Bandeira


Na manhã desta quarta-feira (24), jovens não-me-toquenses prestaram juramento a Bandeira junto ao Auditório da Prefeitura Municipal. A solenidade de entrega de certificados de dispensa de incorporação e compromisso à Bandeira dos jovens da classe de 2000 é regulamentada de acordo com o parágrafo 6º do artigo 107 e com os artigos 216 e 217 do regulamento da Lei de Serviço Militar.


A cerimônia foi prestigiada pelo Prefeito e Presidente da Junta de Serviço Militar, Pedro Paulo Falcão da Rosa; 1º Tenente Doriétson Braga Loiola, Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Santo Ângelo; 2º Tenente Edilço Luiz de Oliveira, Delegado de Serviço Militar; Secretária da Junta Militar local, Magnólia Mallmann; Vereador Claudio Trenim representando o Poder Legislativo; Membros da Polícia Militar de Não-Me-Toque, Secretários Municipais e familiares dos dispensados.


No juramento, os jovens se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados. Os dispensados continuam com sua obrigação militar até no ano que completarem 45 anos.


Os conscritos que prestaram o juramento comprometem-se em atender às futuras convocações de emergência em caso de necessidade em exercício às atividades desempenhadas pelas Forças Armadas, assim como participar da mobilização de todos os encargos com a defesa nacional.



Fonte: Ascom Prefeitura de Não-Me-Toque

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png