Diza Gonzaga será diretora institucional do Detran

@Gazeta 670

#PortalEstaEmTudo

A idealizadora e presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Diza Gonzaga, será a nova diretora institucional do Detran. Ela aceitou o convite na manhã desta quinta-feira (7), após conversar com o governador Eduardo Leite e com o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, no Palácio Piratini.


Diza Gonzaga é reconhecida pelo trabalho voluntário na presidência da Fundação e na coordenação do programa Vida Urgente, voltado à conscientização para um trânsito seguro e responsável. Ela atua na área desde 1996, um ano depois de perder o filho de 18 anos em um acidente de carro ? quando decidiu transformar o luto em ações positivas. Por sua atuação, a Fundação recebeu diversas premiações, inclusive internacionais.


Na diretoria institucional do Detran, Diza será responsável por questões como projetos na área da educação e conscientização relacionados ao trânsito, além das juntas administrativas de recursos de infrações. ''Aceitei o convite por acreditar que posso fazer a diferença na formação das novas gerações, com uma mudança de cultura em relação ao trânsito. Quero levar mais vida aos gaúchos'', disse.


Além disso, a nova diretora destacou a vontade de contribuir com o governo de um jovem que ela conheceu ainda quando presidente do Grêmio Estudantil do Colégio São José, em Pelotas. Na época, quando tinha cerca de 15 anos, o então estudante Eduardo Leite coordenou o programa Vida Urgente no município da zona sul.


Arquiteta e natural de Santiago, Diza Gonzaga concorreu à Câmara Federal na última eleição, recebendo 51.623 votos.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png