Em parceria inédita, TVE-RS transmite coletiva de apresentação do 48º Festival de Cinema de Gramado

#PortalEstáEmTudo






A TVE-RS, ligada à Secretaria de Comunicação, transmitirá a coletiva de imprensa de apresentação oficial do 48º Festival de Cinema de Gramado nesta terça-feira (18/8), às 11h. A exibição ocorrerá diretamente dos estúdios da emissora do governo do Estado, com transmissão on-line pelos canais digitais do evento e também pelo site da TVE. O festival está programado para o período de 18 a 26 de setembro.


Tradicionalmente realizado em agosto, o Festival de Cinema de Gramado foi adiado devido às medidas de distanciamento social decorrentes da pandemia do coronavírus. Neste ano, a edição será totalmente virtual, com exibição no Canal Brasil.


A coletiva de imprensa ocorre todos os anos para anunciar quais filmes (longas-metragens brasileiros e estrangeiros) foram selecionados para a competição. Tradicionalmente é feita em hotel ou auditório. Neste ano, para se adaptar à pandemia, o encontro ocorre sem público, nos estúdios da TVE-RS. A parceria reforça a importância do evento, que sempre fez parte da programação da emissora.


Os jornalistas que quiserem participar da coletiva podem enviar perguntas para o Whatsapp (51) 99992-7654, informando nome completo e o veículo em que trabalha.


Para viabilizar o novo formato, o festival buscou parceria com o Canal Brasil para exibição das Mostras Competitivas – longas-metragens brasileiros e estrangeiros e curtas-metragens brasileiros. Além da exibição inédita, o canal mantém cobertura jornalística e transmissão ao vivo da cerimônia de premiação.


A programação do Canal Brasil faz parte das principais operadoras de TV por assinatura do país. Os conteúdos, incluindo o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas, ficarão disponíveis por 24 horas também no Canal Brasil Play, transmitido via streaming.


Até o momento, 19 curtas gaúchos foram selecionados e concorrem ao Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas. A cerimônia de premiação está marcada para 23 de setembro.


A edição deste ano conta com dois novos curadores, o jornalista e apresentador Pedro Bial e a atriz e cantora argentina Soledad Villamil, que fecham o time ao lado de Marcos Santuário.


Participam da coletiva os jornalistas Roger Lerina e Marcos Santuário e o presidente da Gramadotur (responsável pela organização do festival), Rafael Carniel.


Aviso de pauta


• O quê: coletiva de imprensa sobre o 48º Festival de Cinema de Gramado • Quando: terça-feira (18/8), às 11h • Onde assistir: TVE-RS (7.1 UHF digital) e canais on-line da emissora e do Festival de Gramado.


Site do festival: www.festivaldegramado.net

Site da TVE-RS: www.tve.com.br/tve-ao-vivo

Facebook: www.facebook.com/festivaldecinemadegramado



Fonte: Estado do RS