Em tempos de fraudes é bom saber denunciar um número no WhatsApp

#PortalEstaEmTudo


Depois do último sábado ser marcado por uma ação criminosa onde alguém até aqui escondido atrás de um número estranho de celular ter se passado por um diretor da Comercial Hartmann oferecendo vagas de emprego a centenas de pessoas de Não-Me-Toque através do aplicativo WhatsApp, mostruo-se importante a divulgação de uma informação útil: o uso da possibilidade de denúncia de um número com o objetivo de bani-lo do aplicativo de troca de mensagens.


@ Por Helito Beggiora/ Para o TechTudo


A última atualização do WhatsApp para Android trouxe um recurso muito útil para quem recebe spam pelo aplicativo. Agora, o usuário pode facilmente reportar o remetente como spammer e bloqueá-lo. Dessa forma, além de ajudar no combate ao spam, você não receberá mais mensagens indesejadas daquela pessoa. Quem for denunciado por muitos usuários pode até ser banido do serviço. Confira a dica e veja como denunciar uma pessoa.

Passo 1. Abra o WhatsApp e entre na conversa que você gostaria de denunciar. É importante que o contato não esteja adicionado à sua agenda. Caso contrário, a opção de denunciar como spam não deve aparecer;

Passo 2. Deslize a conversa até o fim e toque em “Denunciar com spam e bloquear”. Por fim, toque em “OK” para confirmar.

Pronto! Dessa forma, você não receberá mais mensagens do número denunciado. O WhatsApp analisará a sua denuncia e, caso comprovado, o remetente será excluído do aplicativo e impedido de usá-lo.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png