top of page

Emenda é apresentada ao projeto de lei que trata sobre a segurança nos bancos

@PolianaGlienke

Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque no último dia 26 de janeiro, a emenda modificativa 001/18 ao projeto de lei 014/17 que dispõe sobre a obrigatoriedade da manutenção do serviço de vigilância armada nas instituições bancárias públicas e privadas e/ou nas cooperativas de crédito, durante as 24 horas do dia, no âmbito do município de Não-Me-Toque e dá outras providências.


A emenda apresentada pelo Vereador Cláudio Trentin – Kraus tem como objetivo modificar a redação do artigo 1º, reduzindo o horário de vigilância armada, de 24 horas para 13 horas, sendo determinado das 9 às 22 horas. “Depois de receber o veto do prefeito Armando, analisamos com mais atenção o projeto e sugerimos essa alteração aos demais Vereadores. Deixar claro que sempre estamos pensando na segurança dos clientes dos bancos, mas também precisamos pensar na segurança dos guardas, pois eles também têm famílias,” – disse Cláudio em entrevista ao programa Comunicação da Rádio Ceres.


A emenda deverá ser votada na primeira sessão ordinária do ano, a ser realizada no dia 19 de fevereiro, às 18h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl.


Tramitação:


O projeto 014/17 que dispõe sobre a obrigatoriedade da manutenção do serviço de vigilância armada nas instituições bancárias públicas e privadas e/ou nas cooperativas de crédito, durante as 24 horas do dia foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária realizada no dia 28 de novembro de 2017.


No dia 14 de dezembro de 2017, os Vereadores derrubaram por 7 votos a 1, o veto do prefeito Armando Roos. Na justificativa, o prefeito argumentou que não há a necessidade de tal legislação no âmbito do município. E, antes do município propor tal legislação, faz-se necessário o estudo junto às instituições que serão afetadas por esse regramento.


Já no dia 22 de janeiro, a presidente do Legislativo Municipal, Marina Fátima Trennepohl Crestani – Neca, diante da derrubada do veto, promulgou e sancionou o projeto de lei com o nº4.916.


Toda tramitação sobre o projeto está disponível no Portal da Transparência da Câmara de Vereadores.

bottom of page