top of page

Encontro de Mulheres Cotrijal terá palestra show com a atriz Lúcia Alves


A Cotrijal realizará nesta quinta-feira (27), o 23º Encontro de Mulheres Cotrijal. O evento acontecerá no Pavilhão da Agricultura Familiar.


Os convites poderão ser retirados ainda hoje nas unidades da Cotrijal. Todas as associadas estão convidadas a participar.


Entrada somente mediante apresentação do convite.


Confira a programação:


- às 9h45min: abertura.

- Em seguida, apresentação do Tenor

Luiz Carlos Wiedthauper

- Palestra Saúde e Qualidade de Vida com a nutricionista da Cotrijal, Raquel Jaeger.

- Almoço.

- Descontração, peça teatral.

- Palestra show com a atriz, apresentadora e escritora Lúcia Alves. Tema da palestra: "Prazer, sou mulher".


Atriz de grande apelo popular na televisão, Lúcia Alves começou sua carreira artística no cinema, em meados da década de 1960, Dirigido por J.B. Tanko em 1965, Um Ramo para Luíza marcou o início da trajetória artística de Lúcia Alves. Começava aí uma carreira marcante dessa atriz que fez da televisão seu principal veículo, mas que não deixou de atuar também no teatro e no cinema.


A estréia em novelas foi na TV Tupi em Enquanto Houver Estrelas, de Mário Brasini, em 1969, mas a consagração veio mesmo como a índia Potira em Irmãos Coragem, marco de Janete Clair em 1970. Depois, tem bons momentos em novelas como Plumas & Paetês (1980), de Cassiano Gabus Mendes, em que faz Veroca.


No cinema, dá continuidade à carreira sendo dirigida novamente por J.B. Tanko em Pais Quadrados, Filhos Avançados, Estranho Triângulo, de Pedro Camargo, e O Homem da Cabeça de Ouro, de Alberto Pieralisi – todos da década de 1970.


Nos anos 1980, Lúcia Alves atua em Tortura Cruel, filme dirigido pelo popular e cultuado Tony Vieira, e tem bom momento também em Lua Cheia, de Alain Fresnot. Depois de participar de apenas um filme na década de 1990, Fica Comigo, de Tizuka Yamasaki, Lúcia Alves entra os anos 2000 com o pé direito. A atriz está em Quase Dois Irmãos, de Lúcia Murat, e com grande destaque no adorável Bendito Fruto (2004), de Sérgio Goldenberg – um dos melhores filmes dessa primeira metade de década. Por sua composição da cabeleireira Telma, Lúcia Alves recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Brasília de 2004 – primeiro prêmio na sua carreira cinematográfica.


Em 2007, integra o elenco do humorístico Sob Nova Direção e faz uma participação especial no seriado Toma Lá, Dá Cá


Lúcia Alves, em 2009, foi contratada pelo SBT para participar da novela Uma Rosa Com Amor. Inspirada na trama de Vicente Sesso - exibida na Rede Globo entre 18 de outubro de 1972 e 3 de julho de 1973 -, a nova versão de "Uma Rosa Com Amor" foi escrita por Tiago Santiago, com colaboração de Renata Dias Gomes. A novela, dirigida por Del Rangel, estreou em março de 2010.

bottom of page