Enfrentamento do estresse em tempos de pandemia


#PortalEstáemTudo


Como estão suas emoções?


O que passa por sua cabeça quando estás em casa e pensando em seu trabalho?


Medo, tristeza e raiva podem ser emoções muito intensas no período de isolamento social.


O estresse e a ansiedade podem estar sendo resultado de um tempo em que não sabemos como será nosso futuro. Muitas informações, muitas dúvidas de como se proteger e proteger ao outro do Coronavírus.


Esse é o momento de cuidarmos da nossa casa interior. Nossos sonhos, nossas angústias, nossos desejos, em fim o real sentido da nossa existência.


Como está minha casa? E os meus filhos? Até então não consegui dar valor ao que realmente faz a diferença em minha vida?


Se tenho uma família, esta pode ser a grande chance de fortalecer meus laços familiares. Se estou me sentindo sozinho, esta pode ser a oportunidade para avaliar o que estou fazendo com minha vida e o que os outros significam para mim.


Tempo de empatia, de perdoar e perdoar-se, de brincar no tapete da sala, de rir, olhar-se no espelho e de orar por dias melhores.


Fiquemos bem, fiquemos em casa, cuidando de nossas coisas que muitas vezes estavam atiradas, esperando por um momento, por um interesse nosso em organizar nossa vida.


Sendo assim, o medo, a tristeza e o descontentamento podem dar lugar a uma satisfação profunda em cuidar de si e do outro que amamos.




Texto escrito por:


Eliane Birk Schuster Psicóloga e psicopedagoga CRP/RS 0727553

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png