top of page

Enner Valencia repete marca de Rafael Sobis pelo Inter na Libertadores

Abrir o cofre para um alto investimento é algo que qualquer direção faz esperando que sua contratação dê uma resposta muito satisfatória. No caso de Enner Valencia, pode-se dizer que o Inter já está bastante satisfeito. Ele foi decisivo para levar o clube às semifinais da Libertadores.


Falar em Libertadores para o torcedor colorado remete a muitas lembranças, uma delas tem nome: Rafael Sobis. O chamado "senhor Libertadores" é um dos ídolos do Inter, sendo duas vezes campeão da América com a camisa colorada. Pois Valencia conseguiu repetir um feito de Sobis nesta terça-feira (29).


Enner Valencia balançou as redes duas vezes na vitória contra o Bolívar, no Beira-Rio. O último jogador a fazer dois gols em um mesmo jogo de mata-mata de Libertadores pelo Inter havia sido Rafael Sobis. Foi na final contra o São Paulo, no Morumbi, na edição de 2006.

Valencia tem quatro gols pelo Inter, todos eles na Libertadores. Além dos dois contra o Bolívar no Beira-Rio, ele também balançou as redes em La Paz e também em Buenos Aires, no jogo de ida contra o River Plate.


Certamente, a disputa pela artilharia da Libertadores de 2023 está aberta. O goleador é Cano, do Fluminense, que marcou sete gols. Entre ele e Valencia, ainda está vivo na competição o atacante Artur, do Palmeiras, que anotou cinco vezes.

Números de Enner Valencia pelo Inter:


  • 11 jogos

  • 4 gols (todos na Libertadores)

  • 1 assistência

POR GZH


Comentarios


bottom of page