top of page

Entenda o tema do 6º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas - APSUL

A agricultura de precisão desempenha um papel fundamental no avanço em direção à sustentabilidade agrícola. Essa abordagem utiliza tecnologias modernas, como sensores, drones, GPS e sistemas de informações geográficas (SIG), para coletar dados e fornecer informações precisas sobre o cultivo e o manejo das culturas.


A agricultura de precisão permite a aplicação precisa de insumos agrícolas, como fertilizantes, pesticidas e água, em quantidades específicas e nos locais exatos onde são necessários. Isso evita o uso excessivo de insumos, reduzindo a poluição ambiental e os impactos negativos na qualidade do solo e da água. O uso eficiente de insumos também contribui para a redução de custos de produção.


A agricultura de precisão atua ainda em diversos setores como o manejo de culturas baseado em dados, monitoramento e controle de pragas e doenças, proteção do solo, dentre outros.


No geral, a agricultura de precisão desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de práticas agrícolas mais sustentáveis, melhorando a produtividade, reduzindo os impactos ambientais e promovendo o uso eficiente dos recursos naturais. Essa abordagem proporciona uma gestão mais precisa e informada das atividades agrícolas, permitindo que os agricultores tomem decisões melhores e mais sustentáveis para o cultivo de suas terras.


E foi pensando nisso que a organização do Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas - APSUL América, optou pelo tema “O PROTAGONISMO DA AGRICULTURA DE PRECISÃO RUMO À SUSTENTABILIDADE AGRÍCOLA” na 6ª edição do congresso.


O APSUL América acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro em Não-Me-Toque/RS, a Capital Nacional da Agricultura de Precisão.


Com vagas limitadas, 9 painéis e 8 minicursos exclusivos confirmados, as inscrições já estão abertas no site www.apsulamerica.com.br, acesse e garanta a sua vaga!


Dias 26 e 27 de setembro, a Capital Nacional da Agricultura de Precisão convida você para viver o futuro do agro ao máximo no APSUL América 2023!




Kommentare


bottom of page