Escola Pública de Trânsito do DetranRS oferece curso para instrutores

#PortalEstaEmTudo


A quinta edição do curso Aluno difícil ou dificuldade do aluno? , voltado a instrutores de trânsito e docentes, abre inscrições na próxima segunda-feira, dia 11. As aulas iniciam na mesma data.


A formação oferecida pela Escola Pública de Trânsito do DetranRS é desenhada quase como um game, com o objetivo de aprimorar a compreensão do instrutor sobre as dificuldades de aprendizagem dos alunos nas aulas teóricas e práticas e faz parte do Programa Didática na Prática. Totalmente gratuito, online, com 20h/aula e certificação ao final, o curso oferece ferramentas para que os profissionais possam lidar com alunos que apresentam características comportamentais que influenciam no desenvolvimento das aulas.


Inscrições


As inscrições devem ser feitas no site da Escola Pública de Trânsito. Acessando escola.detran.rs.gov.br, o aluno escolhe o curso de seu interesse no menu “Nossos Cursos” e clica em “Quero me inscrever”, sendo redirecionado para a página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde deverá fazer seu login, ou criar uma conta caso ainda não tenha.


Em caso de dúvidas e informações, a Escola disponibiliza o e-mail cursos-escola@detran.rs.gov.br.