Escoteiros do Grupo Guardiões da Nascente participam do 6º Camporee Sul

@Colaboração Portal GAZ


O Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente, de Não-Me-Toque está representado com dez componentes no 6º Camporee Sul, evento que se destina a crianças, adolescentes e jovens membros dos Ramos Escoteiro, Sênior e Pioneiro, que iniciou hoje, dia 16 de janeiro e vai até o domingo, dia 20 de janeiro, na cidade de Soledade.


Estão reunidos no evento de escotismo representantes de todo o estado do Rio Grande do Sul, algumas representações de Regiões Escoteiras de Santa Catarina e Paraná.


O encontro envolve jogos e desafios por meio dos quais os jovens poderão se desenvolver nos campos físico, intelectual, espiritual, afetivo e social, interagindo com membros do Movimento Escoteiro de todo o País e inclusive de fora do Brasil. Um dos jogos envolverá conceitos relacionados com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os quais fazem parte de uma agenda de desenvolvimento sustentável liderada pela Organização das Nações Unidas (ONU).


Além das atividades no próprio local do evento, grupos de jovens farão ações sociais em instituições em Soledade, incluindo integração com membros da associação de cegos e deficientes visuais, contato e humanização com visita a lar de idosos e casa de passagem para crianças e adolescentes, apoio na reforma em uma creche e na construção de uma casa popular para família em situação de vulnerabilidade, auxílio a uma sociedade protetora de animais e outras atividades, reforçando a aproximação e o servir à comunidade.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png