Esgotados físico e mentalmente, profissionais de saúde são soldados que merecem mais empatia

Você já reparou, que enquanto você está lendo este texto, dezenas de profissionais de saúde estão na linha de frente em nosso município para lutar pela vida.


Profissionais que diariamente saem de seus lares, sem hora para voltar, que usam a máscara como escudo e o jaleco como farda para enfrentar um dos maiores inimigos que a humanidade já enfrentou, o Coronavírus, mas não é apenas ele!


Durante mais de um ano, todas as mídias trazem diariamente informações sobre o, já não tão novo assim, Coronavírus, obituários, esperança, pesquisas, são incontáveis as informações acerca deste assunto, mas o que muitas vezes é esquecido, é que estes profissionais não estão apenas na guerra contra a covid, eles ainda enfrentam outras doenças e situações que colocam a vida de muitos em risco, e lá estão eles batalhando para preservá-la.


Infelizmente, essa luta é ignorada por inúmeras pessoas, algumas que não acreditam na existência de um vírus que já matou mais de 2 milhões e 500 mil pessoas em todo o mundo, ou pior, é diminuída por pessoas que simplesmente ignoram as diretrizes do governo e saem por aí aglomerando, fazendo o que bem entender e posteriormente, adivinhe quem irá procurar este profissional? Exatamente, esta mesma pessoa que poderia ter evitado!


Ninguém escolhe pegar o vírus, mas respeitar as diretrizes podem minimizar as chances de contaminação, minimizar a dor, economizar uma munição emocional destes profissionais.


Com tudo que está ocorrendo no nosso Rio Grande do Sul, você poderá ser a munição emocional e física destes profissionais, é só fazer a sua parte!


Tenha mais empatia, este não é um texto comum do Portal, que comunica coisas curiosas que você está procurando saber, mas talvez seja um dos mais importantes, por que traz verdades que não queremos encarar,de que a culpa poderá ser nossa, mas o lado bom, é que salvar vidas, também será, basta fazer a escolha certa.


Tenhamos todos mais empatia por todos os profissionais que passaram anos estudando, e batalharam mais de um ano em uma guerra no escuro, acreditando que dias melhores virão para todos, que tal se fizermos dias melhores a partir de hoje? É só se colocar no lugar do outro, preservar a vida é uma escolha, faça-a com sabedoria!


O PortalNMT agradece a todos os profissionais de saúde por seu esforço, vocês são a nossa real esperança de boas novas!

INFORMAÇÃO

No final desta tarde de sexta-feira, a Prefeitura de Não-Me-Toque publicou em suas redes sociais a imagem abaixo com a seguinte legenda.

[FAÇA A SUA PARTE, OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE ESTÃO EXAUSTOS]


Os profissionais de saúde estão fazendo a sua parte, agora chegou a sua vez!

É do conhecimento de todos, que as UTIs no Rio Grande do Sul, estão praticamente lotadas, então é hora de se cuidar, de sair quando for necessário e parar de se aglomerar, festinhas particulares, happy hour, jantinhas onde sempre cabe mais um, isso coloca todos em risco, por isso, tudo que não é essencial para a sua sobrevivência, pode esperar!


Dias melhores virão, mas o momento exige cuidado, por isso, utilize os atendimentos das unidades de saúde quando for realmente necessário. Exames de rotina que não

possuam urgência, por uma questão de bom senso e empatia, devem ser evitados.


Não dirija-se a Unidade Sentinela ou ao Plantão Covid,se não tiver sintomas ou

confirmação da Covid-19.


O aumento no número de casos está levando profissionais da saúde à exaustão física e emocional.


Queremos preservar a vida e fazer o possível para que sua vida siga o mais normal

possível, que seu trabalho seja mantido, que sua família seja preservada, mas para isso, é necessário que às aglomerações tenham um fim!


A Secretaria de Saúde pede a compreensão de toda a população para que intensifique as medidas preventivas, respeite o distanciamento social, use máscara e mantenha bons hábitos de higiene, só assim, vamos vencer este momento e continuar construindo juntos!


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png