top of page

Espumosense participa do Programa The Voice Brasil 2022

Nesta quinta-feira (24), depois da novela Travessia, a partir das 22 horas e 30 minutos, a intérprete Sá Biá, natural de Espumoso, disputa uma das cadeiras do maior reality musical do país. O programa conta com Michel Teló, Iza, Gaby Amarantos e Lulu Santos como técnicos e jurados desta edição do programa em 2022. Sá Biá foi campeã do maior festival de intérpretes do Rio Grande do Sul no ano de 2020, o festival ‘Encantar’, festival que reuniu mais de 1350 intérpretes de todo o Estado do Rio Grande do Sul em duas categorias para voto popular.


Sá Biá é o nome artístico de Sámuel de Moraes Pretto, artista natural da cidade de Espumoso que iniciou sua trajetória artística na cidade tendo atuado como intérprete de festivais de música popular brasileira no sul do Brasil desde o ano de 2007.


As primeiras aparições aconteceram junto ao grupo de artes nativas Gan Sepé Tiarajú, entidade tradicionalista que representou desde o ano de 2004 até o ano de 2014, tendo atuado como intérprete vocal e declamadora de poemas regionalistas. Também participou das primeiras gerações do Coral Municipal Professora Ondina Landim Cardoso, onde atuou como coralista e solista vocal, tendo interpretado as canções de Michael Jackson e outros artistas nacionais e internacionais. Já foi campeã nacional de oratória nas escolas no ano de 2010 e também vice-campeã gaúcha do concurso de redações do senado Federal, tendo conquistado um acervo bibliográfico sobre história do Brasil para o instituto estadual de educação Dr Rui Piegas da Silveira. Em 2015 ingressou no curso de licenciatura em teatro na Universidade Federal de Pelotas, onde se formou docente em teatro. Foi campeã de diversos festivais da canção desde o ano de 2007 até o ano de 2022 com destaque para o primeiro lugar conquistado em 2020 no festival ‘Encantar’, festival que reuniu mais de 1.350 intérpretes do Rio Grande do Sul em duas categorias. Sá Biá foi campeã na categoria adulto no voto popular depois de mais de 2,5 milhões de votos ao todo ao longo de toda a competição.


Agora Sá Biá parte para um novo desafio, representando a cidade de Espumoso, sua cidade natal e também a cidade de Pelotas, onde mora atualmente.


Depois de uma seleção criteriosa realizada pelos veículos Globo, a intérprete foi selecionada entre milhões de vozes inscritas nessa última edição, a estimativa é que o programa tenha recebido mais de 3 milhões de inscrições e tendo selecionado menos de 100 intérpretes para as etapas a serem transmitidas pela rede Globo. Na noite desta quinta-feira (24), a intérprete sobe ao palco do The Voice Brasil na etapa das audições às cegas, buscando disputar a entrada no programa e o prêmio de meio milhão de reais e um contrato com a Universal Music para produção de álbum e assessoria de carreira. Nessa edição os quatro técnicos escolhidos são as cantoras Iza, Gaby Amarantos, Michel Teló e Lulu Santos. O programa promete apresentar vozes únicas buscando trazer histórias envolventes e que tem se destacado no Brasil através da música.



Da Redação Integrada Clic Espumoso e Jornal O Sentinela

Comments


bottom of page