top of page

Evento Nacional reunirá especialistas e autoridades para debater questões jurídicas no Agronegócio

- Gerson Raugust / Divulgação Sistema FarsulOs mais renomados profissionais da área jurídica no agronegócio e autoridades do país estarão reunidos no IV Congresso Nacional de Direito Agrário e III Encontro Nacional das Mulheres Agraristas, para debater questões de liberdade econômica, direito e agronegócio, apresentando perspectivas para o crescimento da nação a partir do setor agrário, além de trazerem atualizações sobre a aplicação e regulamentação da tecnologia, inovação e inteligência artificial no agronegócio. A Farsul, por meio da sua Comissão de Assuntos Jurídicos, é apoiadora e uma das organizadoras do evento.

Já confirmaram presença para a abertura do evento o Prefeito Sebastião Melo, apoiando a campanha "Porto Alegre - A Capital do Direito Agrário 2022", o Secretário da Agricultura do RS, Domingos Antônio Velho Lopes, o Presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, o Presidente da OABRS, Leonardo Lamachia, o Reitor da PUCRS, Evilázio Teixeira e o Presidente da UBAU, Albenir Querubini. Na oportunidade serão homenageados dois grandes nomes de doutrinadores brasileiros, autores de importantes obras de direito agrário, Dr. Marcos Prado de Albuquerque e Dra Elisabete Maniglia, além de uma homenagem póstuma ao saudoso prof. Darcy Zibetti, fundador da UBAU. A palestra inaugural será do ex-Ministro da Agricultura Antonio Cabrera Mano Filho.

Na sequência serão mais de 30 especialistas palestrando em 13 painéis temáticos sobre: inovações jurídicas no direito agrário, aspectos relevantes nos contratos do agronegócio, resolução de conflitos, pujança e instrumentos de melhoria do setor agropecuário, novidades no crédito rural e financiamento, ferramentas tecnológicas, competitividade e agtechs para aceleramento do agro, demandas de sustentabilidade, planejamento tributário inteligente, desafios na regularização fundiária, integração da agroindústria e o mercado agrícola, a advocacia no agronegócio e o agro nos Tribunais Superiores.

O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de agosto (quinta e sexta), na modalidade híbrida, na PUCRS, em Porto Alegre (RS), e também haverá programação complementar na abertura de uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil, a Expointer, no dia 27 de agosto (sábado), no Auditório da Farsul, na Casa da Farsul no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. As inscrições podem ser realizadas via Sympla tanto para a modalidade presencial quanto online: https://www.sympla.com.br/evento-online/4-congresso-nacional-de-direito-agrario-liberdade-economica-direito-e-agronegocio/1609072

Fonte: Comunicação Ubau


bottom of page