top of page

Exército monta acampamento no Palácio do Planalto para coibir novas invasões

Militares do Comando Militar do Planalto montaram um acampamento nesta quarta-feira (11) no Palácio, em Brasília. Três dias após a invasão às sedes dos três poderes, quando havia uma convocação para novos atos antidemocráticos, o Exército cerca a sede da presidência da República para coibir depredações. As informações são do Estadão.


Desembarcaram no local ao menos dois ônibus do Batalhão de Guarda Presidencial (BGP). Os militares acampam com camas móveis na garagem do Palácio, que fica no segundo subsolo.


As equipes portam mochilas e equipamentos para contenção de manifestações, como lançadores de bombas de gás, escudos, cassetetes, espingardas de bala de borracha. Entretanto, alguns militares estão com escopetas e pistolas de munição letal.

A proteção da sede da presidência da República é feita pelo BGP e pelo 1º Regimento de Cavalaria de Guarda (RGC). A coordenação e os pedidos de reforço do efetivo, segundo o Exército, são responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).


fonte: GZH

Comments


bottom of page