top of page

Expodireto Cotrijal 2022: A feira da retomada


O ano de 2022 começou desafiador para os produtores brasileiros, especialmente os gaúchos, e torna a 22ª Expodireto Cotrijal ainda mais relevante. Uma das maiores feiras do agronegócio internacional, focada em conhecimento, inovação e tecnologia, ela contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do agronegócio como um todo.


É também importante palco de debates de assuntos que envolvem o setor. Ao longo de sua história, foi decisiva para solução de problemas enfrentados pelo campo. Neste ano, já tem uma pauta definida: a estiagem que atinge a região sul do Brasil. O tema já foi amplamente debatido durante o lançamento da feira, em Porto Alegre, no dia 7 de fevereiro, que contou com a presença de lideranças do setor, que entendem a situação.


O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, está otimista. “Teremos uma exposição que vai reviver os grandes momentos do agro, com muita inovação, em todas as áreas. É nos tempos difíceis que o produtor mostra o seu brio e será na Expodireto que traremos oportunidades, alternativas e soluções para esse produtor. Juntos faremos uma grande feira”, comenta.


Ele reforça que neste ano Expodireto Cotrijal terá papel fundamental na busca por soluções envolvendo o armazenamento de água, a criação de açudes e a melhoria na condição do solo, além de medidas emergenciais para auxiliar o setor a enfrentar a crise provocada pela seca, que afeta a economia como um todo.


Para o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, a feira também tem o papel de renovar o ânimo do produtor. “Os dois últimos anos foram de dificuldades, por conta da pandemia e agora por essa quebra de safra que vamos ainda enfrentar. Temos conversado com muitos produtores e todos relatam que poder estar novamente na Expodireto Cotrijal revigora forças”, destaca ele, lembrando que o slogan da campanha da feira deste ano - “Somos a força que move o agro” - traz um apelo focado na esperança e no conhecimento.


Bem-vindos à Expodireto Digital!


A Expodireto Cotrijal conquistou o seu espaço em duas décadas de história e se consolidou no cenário das grandes feiras do agro internacional. Para a edição de 2022, traz como grande novidade a Expodireto Digital, que amplia as fronteiras da feira e traz oportunidade para os expositores mostrarem para o mundo as suas novidades.


De 7 a 11 de março, o público pode visitar o parque de exposições, em Não-Me-Toque, e também conferir a Expodireto Digital, no endereço www.expodiretodigital.com.br.


A inovação segue uma tendência mundial. Com a facilidade de acesso à internet via dispositivos variados, todos poderão participar da feira, independentemente do local em que estejam.


A ideia foi reproduzir em ambiente virtual o parque de exposições, contando com as atrações principais da feira e seus setores, e fomentando ainda mais a difusão do conhecimento e a geração de negócios para além fronteiras.


Na área de expositores e na Arena Agrodigital, é possível conferir a novidades trazidas para a feira e interagir com os vendedores e representantes das empresas. São mais de 50 expositores participando neste primeiro ano da Expodireto Digital.


Programação presencial e online


A programação dos auditórios central e da produção também estará acessível através da Expodireto Digital. É a primeira vez que ocorrerá a transmissão online integral de toda a programação oficial. Serão cinco salas de transmissão, incluindo os auditórios e a Arena Agrodigital, para que o visitante possa optar o que vai assistir.


O 32º Fórum Nacional da Soja é o único evento da feira com acesso apenas para quem adquiriu ingresso. Todas as demais programação têm acesso gratuito tanto de forma presencial quanto através da Expodireto Digital (veja a programação nas páginas 24 e 25).

ree

 
 
 

Comentários


image.png
bottom of page