top of page

Expodireto Cotrijal bate recorde de público em um único dia de evento

A 24ª Expodireto Cotrijal recebeu 135,5 mil visitantes nesta terça-feira (5), recorde histórico de público em um único dia de feira. Somando os dois primeiros dias de evento, mais de 171,1 mil pessoas já visitaram o Parque de Exposições em Não-Me-Toque.

Até esta terça, o recorde de público diário havia sido registrado ano passado, no terceiro dia, com 91.250 visitantes. Além disso, em 2023, a Expodireto Cotrijal alcançou sua maior quantidade total de público, com 320,5 mil visitantes, e comercialização de R$ 7,04 bilhões.

Um dos destaques deste dia histórico foi o 34º Fórum Nacional da Soja, realizado no Auditório Central da feira. O evento foi marcado por palestras sobre tendências do mercado de soja e milho, além da produção de biocombustíveis.

Também nesta terça a Emater/RS-Ascar divulgou a estimativa da safra de verão 2023/2024, projetando uma colheita de 35 milhões de toneladas de grãos em uma área plantada de mais de 8,4 milhões de hectares. A soja deverá apresentar uma produção de cerca de 22,24 milhões de toneladas, o que representa um acréscimo de 70,83% na produtividade em relação ao ciclo 2022/2023.

Os visitantes da feira ainda contam com uma novidade. Nesta edição estreou a loja oficial com produtos da Expodireto Cotrijal. Uma oportunidade para levar para casa uma lembrança de uma das principais feiras do agronegócio internacional.

A feira segue até sexta-feira (8), com mais de 570 expositores. O horário de visitação é das 8h às 18h.

Por Maiquel Rosauro | Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal


Comentarios


bottom of page