Um dos motivos de orgulho da Cotrijal, organizadora da Expodireto Cotrijal, é ver o produtor e o agro crescendo com a feira. De 6 a 10 de março, acontece a 23ª edição, e milhares de produtores já se organizam para visitar o parque, em Não-Me-Toque, e conferir as novas tecnologias, produtos e serviços desenvolvidos pelas empresas, fazer bons negócios e adquirir conhecimento.
Gerson Müller produz grãos em 65 hectares em Tio Hugo e já projetou dois dias de visita. “Minha rota no parque, a partir do portão principal de entrada, é sempre à esquerda das bandeiras, onde se concentram as empresas de produção vegetal”, revela o produtor.
Engenheiro agrônomo, ele entende que a construção de um bom resultado se dá pelo investimento em sementes de qualidade, defensivos de qualidade aplicados tecnicamente e também pela agricultura de precisão. “A Expodireto Cotrijal cresceu e me ajudou a crescer porque podemos ver de perto as novas tecnologias e o mais importante para nós, que somos associados da Cotrijal, é que a cooperativa faz a sua validação interna, selecionando para o produtor o que traz melhor resultado”, afirma.
A campanha institucional da feira deste ano evidencia esse crescimento plural e a importância do papel de todos os atores. “O crescimento da Expodireto é o crescimento dos produtores, dos expositores, do agro e da sociedade como um todo”, aponta o gerente de Marketing da Cotrijal, Benísio Roque Rodrigues.
Em 2000, a primeira edição, realizada em 32 hectares, atraiu 41,1 mil visitantes e reuniu 114 expositores, que fecharam R$ 21 milhões em negócios. Na última edição, em 2022, nos 98 hectares, a feira recebeu 263 mil visitantes e os 563 expositores encaminharam R$ 4,9 bilhões em negócios.
Conheça o vídeo da campanha institucional da Expodireto 2023.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal
Comments