top of page

Família da pequena Maitê pede ajuda para enfrentar o tratamento de um tumor supra renal maligno


A situação da pequena Maitê, ela tem 2 anos e 7 meses, moradora da cidade de Cruz Alta, vem chamando a atenção e despertando a solidariedade de muitas pessoas.


No 8 de fevereiro a família de Maitê percebeu que estava crescendo alguns pelos na parte intima da menina, mais como eram finos acharam que poderia ser apenas algum problema hormonal, nunca imaginando que seria alguma coisa grave.


Procurado um atendimento médico junto a uma UPA, o médico reparou que a barriga dela estava muito inchada, e chegou a cogitar a hipótese de ser aumento do fígado. A partir dai iniciaram uma série de exames em um período de mais ou menos um mês. Enquanto estavam esperando o resultado dos exames, os pelos foram aumentando a barriga dela foi ficando cada dia mais inchada e cheia de espinhas.


Após os primeiros resultados ficarem prontos o medico imediatamente pediu outros exames, pois achou que ainda não era o suficiente, ele pediu uma ultrassonografia de abdome total, e então saiu o laudo que era um tumor supra renal maligno, que esta crescendo em cima do rim e que vai se espalhando. Maitê foi encaminhada para uma cirurgia de emergência, mas em sua cidade esse procedimento não é realizado e está sendo encaminhada para Porto Alegre.


A família de Maitê vem através do Portal NMT pedir ajuda para se manter em Porto Alegre, pois não tem previsão de alta. O link da Vakinha neste objetivo é o seguinte:

https://www.vakinha.com.br/2853329

ree

 
 
 

Comentários


image.png
bottom of page