top of page

Fieis lotam pavilhão para acompanhar cerimônia de 1ª Eucaristia

Atualizado: 10 de dez. de 2018

Uma cerimônia com o pavilhão da Comunidade Católica Cristo Rei lotado foi cenário para o sacramento da primeira eucaristia para mais de 80 adolescentes no final da tarde de sábado, 8 de dezembro.


A missa especial contou com a condução emocionante do Frei Laerte Reis em que foi enaltecida a representatividade da eucaristia, com o Corpo e Sangue de Cristo sob forma de pão e vinho.


Na preparação para a primeira eucaristia, todos os jovens realizaram na quinta-feira passada a confissão de seus pecados ao padre da paróquia.


A cerimônia contou com a transmissão do Portal Não-Me-Toque de Notícias.


Eucaristia


Na Igreja Católica, a Eucaristia é um dos sete sacramentos. Segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, a Eucaristia é " o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até ao seu regresso, confiando assim à sua Igreja o memorial da sua Morte e Ressurreição. É o sinal da unidade, o vínculo da caridade, o banquete pascal, em que se recebe Cristo, a alma se enche de graça e nos é dado o penhor da vida eterna." (n. 271). A palavra Hóstia, em latim, quer dizer vítima, que entre os hebreus, era o cordeiro, sem culpa, imolado em sacrifício a Deus.



bottom of page