Fiéis lançam campanha pelas redes sociais #FicaFreiLaerte

#PortalEstaEmTudo


Uma informação ainda sem confirmação tratando da possibilidade de transferência do pároco da Comunidade Católica Cristo Rei, Frei Franciscano Laerte Luís Reis, está gerando uma onda de manifestações pelas redes sociais denominada #FicaFreiLaerte.


A notícia especulada nesta semana por fiéis católicos sobre uma possível transferência do frei se espalhou rapidamente e a página do líder religioso foi tomada por uma série de publicações de inúmeras pessoas da comunidade local manifestando lamento pela possibildiade.


Desde fevereiro 2014 em Não-Me-Toque, quando tomou posse como vigário paroquial e mais tarde em janeiro de 2017 sendo consagrado pároco da Comunidade Católica, o Frei Laerte é pessoa conhecida e respeitada por toda a comunidade, independente da orientação religiosa e posicionamento na sociedade, condição conquistada através do seu trado doce e solidário sempre a qualquer pessoa que lhe procura.


O religioso têm sido também responsável pelo fortalecimento da representação católica local, tendo um trabalho diferenciado junto a juventude, com um crescimento de participação nas ações da igreja sem igual nos últimos anos. Uma demonstração sobre a aprovação de suas ações por parte da comunidade foi dada no último dia 2 de novembro, quando uma multidão acompanhou uma cerimonia voltada a data de finados e com a inauguração do memorial São José.


A origem do Frei Laerte Reis


O Frei Laerte nasceu em São José do Inhacorá no dia 22 de março de 1984. Filho de Renato (in memoriam) e Lacy Reis, iniciou sua caminhada vocacional nos franciscanos no ano de 2000, no Seminário São Pascoal de Três Passos. Em 2004 ingressou na Ordem dos Frades Menores, quando fez o noviciado em Daltro Filho. Emitiu os primeiros votos em janeiro de 2005. Cursou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) em Porto Alegre. Fez o seu estágio pastoral em Roraima e posteriormente estudou Teologia na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF) em Porto Alegre. Recebeu a ordenação diaconal no dia 2 de dezembro de 2012 na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, pela imposição das mãos de dom Jaime Spengler. Foi ordenado sacerdote no dia 14 de dezembro de 2013 em sua terra natal pelo Bispo Diocesano de Santo Ângelo, dom Liro Vendelino Meurer.



5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png