top of page

"Fizemos uma parceria republicana com o PT", diz prefeito de Herval

O prefeito de Herval, Ildo Salaberry (PP), associou os 66,22% alcançados pelo candidato a Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cidade a melhora na qualidade de vida na região sul do Estado durante os governos petistas. O chefe do Executivo do município onde Lula obteve a maior porcentagem de votos no RS falou no programa Gaúcha Mais, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (4).


Salaberry afirmou que, na época em que o Partido dos Trabalhadores era presidente "os projetos eram atendidos, independente de partido". Ele afirmou que os municípios da Região Sul tiveram, na época, melhora na qualidade de vida.


— Então a gente aqui em Herval sabe diferenciar, não quer dizer que é do PT, mas sabe diferenciar muito que o Lula foi um grande presidente para o município de Herval e para os arredores aqui como Jaguarão, como Rio Grande. Toda essa Região Sul que era muito esquecida — afirma Salaberry.


Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato à Presidência pelo PT fez 2.552 votos em Herval — o equivalente a 66,22% do total. Na cidade, Bolsonaro ficou em segundo lugar na disputa, com 960 votos (24,91%).


— Nós fizemos uma parceria republicana com o PT, e fomos muito ajudados tanto pelo presidente Lula quanto pela presidente Dilma Rousseff — afirmou o político, que é do PP.


Pela terceira vez como prefeito da cidade, Salaberry afirmou que durante os governos do PT os 23 municípios da Região Sul, independente dos partidos à frente das prefeituras, tinha parceria em torno de projetos. Para Salaberry, essa lógica mudou nos últimos tempos:


— Hoje eu vejo alguma diferença nisso. Hoje quem está no comando em Brasília, são grupos de deputados que realmente partidarizam a questão.


O prefeito reforça que os municípios menores não se importam com questões ideológicas, mas com que "as coisas aconteçam dentro do município".




Opmerkingen


bottom of page