Frei Laerte Reis: a Missa lhe dá tédio? Eis algumas sugestões

O Frei Laerte Reis da Paróquia Cristo Rei de Não-Me-Toque publicou nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, uma reflexão no seu perfil do Facebook.


Confira abaixo o que disse o frei sobre "A missa lhe dá tédio? Eis algumas sugestões".


"Enquanto você vai da casa à Igreja, “prepare seu coração”. Pense: “Vou me encontrar com o Senhor e com um grupo de pessoas de fé, vou escutar Jesus que hoje quer me dizer alguma coisa”. Pergunte-se: “De que me mostrarei agradecido a Deus? Que levo nas mãos para oferecer-lhe hoje?

Seja pontual e fique num lugar próximo do Altar. Não se ponha na parte de trás, ou nos últimos bancos da Igreja. Você se distrairá com as pessoas que chegam tarde.

Ao entrar na Igreja, pegue o folheto e o livro de canto. Depois, participe também cantando. Se você não conhece os cantos, leia junto. Isso unirá você à comunidade.

Preste atenção às leituras e à pregação do Padre. Você perceberá sem dúvida, e com muita frequência, que o padre nem sempre é um bom orador ou que diz coisas sem substância. Não se incomode com isso. Não o julgue. Com toda certeza, Jesus que dizer-lhe algo por meio dele, e até o surpreenderá em mais de uma ocasião.

Depois de ter participado da Eucaristia, na comunhão, aproveite os instantes em silêncio que lhe são oferecidos para falar com o Senhor, para lhe agradecer, pedir forças e programar a semana que se iniciará.

Por fim, marque um pequeno compromisso para a semana seguinte. Procure, a partir dele, ser mais fiel a Jesus Cristo.

Vocês não imaginam como é linda e importante a missa dominical."