Frei Laerte Reis: Deus no céu e nós na Terra


Diz uma frase: “As pessoas não querem mais servir a Deus, mas querem um deus que os sirva”. Nessa compreensão, o centro em torno do qual tudo se volta é o ser humano. Também Deus só tem sentido quando funciona assim como as pessoas desejam. O livro de Eclesiastes diria: “Isso é ilusão”.


Quando se afirma que Deus está no céu e nós aqui na terra, está dizendo que o mundo no qual vivemos é uma realidade verdadeira. Todo trabalho, todas as nossas ações também é tempo de Deus. Cabe a nós temê-lo. Não com medo, mas com respeito, reconhecimento a sua grandeza e a sua santidade.


Diante de tantas palavras e promessas feitas pelas pessoas, diante de tantos sonhos e trabalhos realizados, mais cedo ou mais tarde tudo se vai, tudo muda tudo se perde. As vezes perece ser uma ilusão. Na conversa com idosos, diante das mudanças profundas da sociedade, do isolamento das pessoas e da sua saudade pelo que se foi, percebemos quão bonito é o nosso viver.


Mas Deus não desiste de nós. Céu e terra foram ligados por causa de Cristo. É Ele que veio a nós. É essa Palavra que precisamos testemunhar. Deixar-se sair do centro para que Cristo possa ocupá-lo faz com que nossos sentimentos e corações ouçam e queiram os sonhos de Deus. Isso não é ilusão. Esse viver encontra sentido no que se faz e em cada momento de nossa vida.

ASS: Frei Laerte Luis Reis

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png