Fundo Social da Sicredi Cooperação RS/SC beneficia projetos de entidades


"Iniciativa destinará R$ 300 mil em recursos para apoiar projetos das Comunidades onde atua."

A história da Sicredi Cooperação RS/SC é marcada pelo compromisso em promover oportunidades e desenvolvimento para as pessoas e Comunidades das regiões onde atua. E, nesse sentido, em 2021 a Cooperativa lançou inscrições para o Fundo Social, uma iniciativa que destina recursos para projetos de interesse coletivo desenvolvidas na sua área de atuação.


Com as fases de inscrições e análise dos projetos encerradas, a Sicredi Cooperação RS/SC já entrou em contato com as entidades para comunicar os resultados. De acordo com a Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Ane Muller De La Canal “Foram inscritos 57 projetos e, após a análise realizada por Coordenadores de Núcleo e Gerentes nos Comitês das Agências, validação da Direção e Conselho de Administração, foram selecionados 49 projetos para serem contemplados com os recursos”, explica.


O Presidente da Cooperativa, Gervásio Jorge Diel, reforça que “a Sicredi Cooperação RS/SC atua guiada pela missão de valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos seus Associados e da Sociedade. Nosso Fundo Social apoia projetos de interesse coletivo, assim somamos forças em iniciativas que fazem a diferença e transformam a realidade para melhor”, finaliza Diel.


Próximas etapas


O Fundo Social é regido por regulamento próprio e todas as informações estão disponíveis no site https://sicredicooperacao.com.br/fundo-social/.A divulgação dos resultados para as entidades acontece até o dia 15 de julho e a apresentação dos projetos escolhidos está prevista para o mês de agosto de 2021. A entidades que tiverem projetos contemplados têm até 15 de dezembro para utilizar o recurso e fazer a prestação de contas.




Fonte: Sicredi