Games: Uma forma divertida de praticar Inglês

Há muito tempo o estudo de idiomas não se resume aos textos e exercícios. Utilizar músicas, filmes, entre outros recursos, para ilustrar as aulas e para consolidar o aprendizado se tornou uma prática comum. Mas, outras atividades lúdicas têm entrado para o repertório de alternativas quando o assunto é dominar uma nova língua, como jogos eletrônicos, ou, games, que possuem milhões de fãs.


Considerados hoje em dia como esportes eletrônicos, games desenvolvem inúmeras habilidades dos seus praticantes, os gamers, como reflexo, raciocínio lógico e estratégia. Por serem, em sua grande maioria, elaborados em inglês, são também uma poderosa ferramenta para o estudo do idioma, permitindo exercitar a leitura, a audição e a pronúncia, sobretudo quando são jogados on-line, ou seja, quando há interação com outros gamers.


Desde a história contada na introdução de cada jogo, até os itens utilizados em batalhas, corridas ou missões, por exemplo, o gamer está exposto o tempo inteiro ao inglês, imerso naquele universo de fantasia e adrenalina, o que faz o idioma ser absorvido de forma natural e intensa. Como dito anteriormente, jogar ao vivo, pela internet, ou jogar on-line, além de permitir que vários gamers interajam, torna isso possível com pessoas de qualquer lugar do mundo, inclusive com nativos da língua.


Além de toda a diversão, os games se tornaram também uma profissão. Ser gamer profissional é uma atividade extremamente lucrativa, que exige muita habilidade, além de fluência no inglês. Mas não são só os gamers que podem lucrar com jogos eletrônicos, esse é um mercado gigantesco, que movimentou em 2018, só no Brasil 1,5 bilhão de dólares, de acordo com o portal Valor Investe. São diversos profissionais envolvidos na criação de um game, como diretores, produtores, ilustradores, animadores, designers e programadores, todas atividades que, além da capacitação técnica, exigem a fluência no inglês.


Então, o que não faltam são razões pelas quais os games e o inglês estão juntos e misturados. Por isso, para você mandar bem jogando ou, quem sabe, se tornar um gamer profissional e até um profissional do mercado de games, precisa dominar o inglês.

Matricule-se já, inicie seus estudos e pratique jogando enquanto se diverte!


Vem pra YES!