top of page

Gauchão 2022: Dupla Gre-Nal começa vencendo a dupla Ca-Ju

Fonte: Clic Camaquã - Por: Celiomar Garcia


O Campeonato Gaúcho começou na quarta-feira (26), com a disputa de quatro jogos. A competição terá a participação de 12 clubes, em turno único, classificando-se os quatro primeiros colocados para fase semifinal. A dupla Gre-Nal começou vencendo a dupla Ca-Ju, enquanto União Frederiquense, Novo Hamburgo, Aimoré e São Luiz estrearam com empate. Nesta quinta-feira (27), será a vez da estreia de Ypiranga, São Luiz, São José e Guarany de Bagé.


Juventude 1x2 Internacional

Na abertura do Campeonato Gaúcho de 2022, o Internacional venceu o Juventude por 2 a 1, em partida realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. As duas equipes são as únicas representantes futebol gaúcho na elite do Campeonato Brasileiro. O Internacional marcou com Maurício e Yuri Alberto, enquanto que o atacante Ricardo Bueno descontou para o Juventude cobrando pênalti. Na segunda rodada, os comandados de Alexander Medina recebem o União Frederiquense no Beira-Rio, às 19 horas, do próximo sábado. Já o Juventude visita o São Luiz no domingo, às 19 horas, no Estádio 19 de Outubro.


Grêmio 2x1 Caxias

A estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho foi ao lado de seu torcedor e começou com vitória. Mesmo atuando com uma equipe de garotos, o Grêmio venceu o Caxias na Arena por 2 a 1. O atacante Elias marcou duas vezes. Já o Caxias descontou com o gol contra marcado por Heitor. Mesmo com a noite chuvosa em Porto Alegre, cerca de 3 mil torcedores acompanharam a boa estreia Tricolor. Na próxima rodada, o Grêmio vai à Pelotas, onde no sábado, às 16h30, enfrenta o Brasil. Já no Centenário, o Caxias recebe o São José no domingo, às 16h.


União Frederiquense 1x1 Novo Hamburgo

União Frederiquense e Novo Hamburgo ficaram no empate em 1 a 1, na estreia das duas equipes no Gauchão 2022, em Frederico Westphalen. O placar foi aberto por Alemão, logo aos sete minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Eliomar empatou a partida aos 16 minutos para fechar o placar do jogo. O União Frederiquense volta a campo no próximo sábado, quando visita o Inter no Beira-Rio, às 19h, pela segunda rodada do Gauchão. Já o Novo Hamburgo recebe em casa o Ypiranga, no próximo domingo, também a partir das 19h.


Aimoré 0x0 Brasil de Pelotas

O confronto entre Aimoré e Brasil de Pelotas foi tão equilibrado que o placar acabou não sendo alterado por nenhuma das duas equipes. O Índio Capilé até conseguiu se impor nos primeiros minutos, através de uma maior posse de bola, principalmente através do meia Wagner, porém, pouco criou. Aos poucos o Xavante foi equilibrando a partida, aparecendo mais no campo ofensivo, através da boa movimentação de Thiago Santos, Marllon e Joanderson. Contudo, o placar de estreia ficou mesmo no 0 a 0. Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas enfrenta o Grêmio, no sábado, às 16h30, no Bento Freitas. Enquanto, o Aimoré enfrenta o Guarany de Bagé, no Estádio Estrela D´Alva, no domingo, às 16h.


Jogos desta quinta-feira

A rodada inaugural do Campeonato Gaúcho tem seu complemento nesta quinta-feira (27), com a disputa de mais dois jogos. Às 19h, no Colosso da Lagoa, em Erechim, o Ypiranga recebe o São Luiz. Já às 21h30, em Porto Alegre, no Francisco Novelletto, o São José recebe o Guarany de Bagé.

Foto: Photus Junior/ Jeferson Botega - Agência RBS

bottom of page