Golpistas insistem com o golpe de clonagem do WhatsApp

#PortalEstaEmTudo


Somente no ano passado, a fatia de usuários em todo país vítimas de armadilhas envolvendo a clonagem do WhatsApp chegou a três milhões. A alta no número de registros está associada ao fato do aplicativo de conversas ser considerado o mais popular do Brasil.


Com certeza se você ainda não foi vitima no mínimo deve conhecer pessoas que caíram no golpe e tiveram os dados do app sequestrado. Tudo começa com a dificuldadade de acessar o aplicativo segue com conhecidos entraram em contato informando que receberam mensagens de pedido de transferência em dinheiro, claro, do criminoso que se passa pela vítima.


Cada vez mais comum, os golpistas encontram um campo favorável para cometer o crime. A vítima do criminoso está na lista dos conhecidos, amigo ou familiar que se torna uma presa fácil. Quem passou pela situação, retrata um verdadeiro pesadelo.


Vulnerabilidade


O golpe de clonagem do WhatsApp se aproveita da ingenuidade do usuário para conseguir acesso ao aplicativo e informações da vítima. Os golpistas ligam ou enviam mensagens para o usuário com uma história falsa, visando conseguir o código de verificação do aplicativo.