Gripe Canina se espalha por Não-Me-Toque

#PortalEstaEmTudo


O surto de gripe deste período do ano não está a infectar os humanos, mas sim os amigos de quatro patas. Fora de época, a gripe canina já se espalhou por vários locais da cidade de Não-Me-Toque e não há maneira de conte-la. A gripe é extremamente contagiosa entre a comunidade de cães.


Os cães experimentam sintomas semelhantes aos humanos, como tosse, espirros, febre, diminuição do apetite, corrimento nasal, letargia ou apenas uma sensação geral de desconforto.


Os sintomas mais comuns identificados em animais de nossa cidade tem sido a falta de apetite, com os animais se alimentando muito pouco ou nada, tosse frequente, que aparenta um engasgo e também secreção nas narinas e nos olhos.


Embora os cães não possam transmitir a gripe para os humanos, é extremamente importante ficar atento a quaisquer sintomas de gripe. Cerca de 10% dos casos de gripe podem levar à morte e se o seu cão estiver exibindo sintomas, ele deve ir imediatamente ao veterinário.


O tratamento para doença, geralmente, é o de suporte com medicamentos para combater os sintomas, que causam sofrimento ao cão, e também remédios e suplementos para melhorar o sistema imunológico do animal.




5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png