Grupo de Apoio a Polícia Civil busca garantir a contratação de estagiários
- Jornalismo Portal NMT

- 15 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

Fundado no dia 2 de junho do ano passado, o GAP – Grupo de Apoio a Policia Civil de Não-Me-Toque - começa a ter o resultado do seu trabalho apresentado a comunidade. Em seu pouco mais de um ano de existência oficial o grupo organizou-se legalmente para poder prestar o apoio a segurança pública.
Diante da notável e lamentável falta de efetivo policial a disposição da Delegacia de Polícia o GAP vem fomentando a ideia de unir a comunidade, especialmente a classe empresarial para viabilizar a contratação de cinco estagiários que poderiam estar realizando todo o tramite burocrático dos cerca de 1.800 processos policiais abertos na delegacia local e liberando todos os policiais para que possam trabalhar na rua com a investigação de crimes, agindo enfim de forma preventiva a novas ocorrências.
Depois de vários meses de reuniões com poderes públicos municipais, empresas e entidades tratando sobre o tema o resultado foi de sucesso nas negociações, especialmente com empresas que estarão doando mensalmente valores para bancar os salários dos estagiários que deverão ser contratados junto a unidade local do CIEE. A expectativa é de que em poucos dias o processo de arrecadação seja concluído e a fase de seleção de candidatos seja iniciada, sendo assim proporcionando uma melhora no serviço de segurança para todo o município.
Membros da diretoria do GAP: Danilo Dal Zot Flôres (presidente); Cristiano Farias de Lima (vice-Presidente); Volmir Amann (1º secretário); Claudiomir Afonso Spagnol (2º secretário); Sirlan da Rosa (1º tesoureiro); Alberto Antônio Cé (2º tesoureiro). Conselho Fiscal: Sério Moacir Simões, Arlindo Cirio da Cunha e Gilson dos Santos. Suplente: Leandro Dias dos Santos Weber.





















Comentários