top of page

Grupo de WhatsApp ajuda Polícia a prender suspeitos de profanar túmulos em Victor Graeff


O 38º Batalhão da Brigada Militar de Carazinho prendeu na última sexta-feira (01), dois indivíduos, de iniciais D.V. e L.R., suspeitos de terem profanados túmulos nos cemitérios de São José do Umbu e São José da Glória, interior de Victor Graeff. Eles estavam em um veículo Astra vermelho, placas BTJ-9537 de Sarandi. Com os indivíduos foram encontrados cinco sacos com letreiros, fotos, estátuas, crucifixos, placas entre outros utensílios.


A ação rápida da Brigada Militar foi possível devido a uma denúncia que possivelmente partiu do grupo de whatsapp "A Voz do Povo de Victor Graeff", que inicialmente foi criado para reivindicar melhorias na comunidade, mas que também contribuiu para elucidar o crime de profanação de túmulos.


Porém, o que chamou a atenção da comunidade foi que mesmo com a prisão em flagrante, um representante/responsável pelos cemitérios ou um familiar precisou entrar em contato com a Delegacia de Carazinho para fazer o registro da ocorrência. Como não houve crime envolvendo outra pessoa, não gerou morte, possivelmente os acusados responderão o inquérito em liberdade.




bottom of page