top of page

Grupo Italiano reivindica ajuda municipal para viagens em festivais culturais


A Associação Cultural Ítalo-Brasileiro Michelangelo com sede na Rua Eurides de Freitas, em Não-Me-Toque participou no último domingo do Programa A Noite é Nossa, levado ao ar pela Rádio Ceres, apresentando seu grupo musical. Na oportunidade, as lideranças da associação manifestaram uma reivindicação direcionada ao poder público municipal, a de apoio com o transporte para as suas apresentações fora do município, sempre representando Não-Me-Toque.


Segundo os integrantes da Associação Italiana, em todas as viagens em festivais que marcam presença constatam que a grande maioria dos grupos participantes recebem apoio dos seus municípios com a cedência de transporte, algo que mesmo sendo solicitado várias vezes, ainda não conseguiram em Não-Me-Toque.


Em contato com o Portal NMT, representantes do CTG Galpão Amigo apresentaram a mesma reivindicação, desejando também apoio e reiterando que todos os grupos passam pela mesma situação, arcando com elevados custos em ações que representam a cidade. Para conseguir custear as viagens, a maioria dos grupos opta por realizar eventos que arrecadem fundos que viabilizam as participações em eventos fora do município.


bottom of page