Grupo Sesc Maturidade Ativa de Carazinho realiza ação social junto do Hospital de Caridade

@SescCarazinho

No mês de junho, os integrantes do Programa Sesc Maturidade Ativa tiveram uma agenda especialmente voltada ao bem-estar e ao envelhecimento saudável em Carazinho. Além de uma viagem de integração com o Grupo Maturidade Ativa de Palmeira das Missões, onde os integrantes participaram de atividades de esporte e música, o grupo de Carazinho realizou a entrega da Ação Social construída durante o mês. No dia 29 (sexta-feira), os membros visitaram o Hospital Municipal de Caridade e repassaram as mais de 320 peças de roupas arrecadadas - sendo que mais de 100 peças foram confeccionadas pelos próprios integrantes.

Localizado no Centro da Cidade, o Sesc Carazinho fica na Av. Flores da Cunha, 1224. A estrutura conta com Teatro, Consultório Odontológico, Academia, Cafeteria e Espaço Saber e Lazer (Biblioteca, acesso à Internet e Sesc Games, com jogos recreativos e eletrônicos). A Unidade desenvolve ações de cultura, esporte, lazer e turismo, Programas Sesc Maturidade Ativa e Sorrindo para o Futuro. Também possui uma Escola Sesc de Educação Infantil, que está localizada junto ao prédio do Sindicato dos Empregados do Comércio (Rua Alexandre da Motta, 540 – 2º andar). Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (54) 3331-2451, no site www.sesc-rs.com.br/carazinho e na página www.facebook.com/sesccarazinho.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa - Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 5 mil idosos.