top of page

Grêmio e Internacional fazem quarto Gre-Nal de 2020 na final do 2º turno do Gauchão

@Por:Elias Bielaski/Clic Camaquã


Após um domingo de muitos gols e vitória sobre Novo Hamburgo e Esportivo de Bento Gonçalves, a dupla Gre-Nal se encontra para mais um clássico nesta quarta-feira (5). Será o quarto Gre-Nal do ano de 2020 e o terceiro pelo Gauchão. Até o momento, os números favorecem o Grêmio, que venceu ambos os confrontos no Campeonato Gaúcho por 1x0 e, pela Libertadores, ficou no 0x0 em seus domínios.


O time do Internacional, que sofreu com cobranças após a última derrota para o rival, parece ter 'se encontrado' com a entrada de Thiago Galhardo no time titular. Foram seis gols em duas partidas (2x0 contra o Aimoré e 4x0 contra o Esportivo).


Com exceção do lateral Saravia, o time vai com força total para a partida na Arena do Grêmio, em busca da quebra da sequência sem derrotas do time de Renato Portaluppi, que está desde o Brasileiro de 2018 sem ser derrotado pelo Internacional.


Já o tricolor gaúcho teve uma dose extra de sofrimento contra o Novo Hamburgo, adversário que vem 'incomodando' nos últimos gauchões e, eliminando Grêmio e Inter, foi campeão em 2017. Com gol relâmpago de Diego Souza ao 1:38 de partida e ampliação do placar com Maicon, o jogo parecia dominado.


Parecia. O Nóia diminuiu em uma cobrança de falta e empatou após bobeira da defesa. Diego Souza colocou o tricolor novamente na frente e, novamente, o Novo Hamburgo buscou o empate, em cobrança de pênalti. No finalzinho, um vacilo da zaga oportunizou Luciano sua redenção com a torcida. O camisa 9 desencantou e deu a vitória, junto à classificação, ao Grêmio.


Enquanto o Inter teve uma melhora nas últimas duas partidas, o Grêmio bateu cabeças para vencer o Novo Hamburgo. Mas, existe um ditado que não costuma estar errado: Gre-Nal é Gre-Nal e vice-versa. E para os apaixonados, o quarto clássico do ano será às 21:30 desta quarta-feira (5) na Arena do Grêmio, com transmissão da RBS TV e todos os detalhes sendo trazidos pelo portal Clic Camaquã.


Como chega o Grêmio


Para o confronto da próxima quarta-feira (5), as dúvidas do Grêmio estarão nas laterais. Na direita, o titular Victor Ferraz ficou de fora do confronto contra o clube do Vale dos Sinos por conta de dores musculares. Já no lado esquerdo, Cortez pode voltar a ser relacionado por Renato, que destacou as atuações de Orejuela e Guilherme Guedes nas oportunidades que tiveram até o momento.


Como chegar o Inter


Para a próxima partida, Coudet deve ter o retorno de Rodrigo Lindoso, que ficou de fora contra o Esportivo em virtude de um problema muscular na coxa, sentido ainda no jogo contra o Aimoré na última quarta.


A princípio, para a partida contra o Grêmio,  Coudet tem apenas um desfalque. O argentino Renzo Saravia foi expulso no segundo tempo contra o Esportivo e deve ser substituído pelo lateral-direito Rodinei, que vem sendo preterido nessa volta do Gauchão.


bottom of page