Hora de planejar as pastagens de verão 2019/2020


Uma boa área de pastejo começa com planejamento e escolhas acertadas. Ano após ano, a Cotrijal vem aperfeiçoando formas do produtor gerenciar melhor o aproveitamento das pastagens de inverno e verão nas propriedades. Uma delas é Programa de Insumos para a Atividade Leiteira – Verão, campanha que vai até 16 de agosto, com vantagens especiais para quem adquirir os produtos. 


Um trabalho que envolve os departamentos veterinário e técnico, que além de apresentar o que há de mais produtivo em termos de pastagens, testa e aprova materiais na Área Experimental da cooperativa. Todas essas informações fazem parte do portfólio do programa. A ação visa facilitar o acesso de produtores aos insumos necessários para a formação de silagem e pastagens para o próximo ciclo. 


O associado da Cotrijal, Ari Schneider, de Santo Antônio do Planalto, atribui a boa fase do rebanho leiteiro à qualidade das pastagens. O produtor sempre aproveita as condições especiais de insumos e fertilizantes ofertadas pela Cotrijal para compor piquete.  “Me sinto seguro para fazer negócios. A Cotrijal só disponibiliza o que foi testado e aprovado. Tenho ainda a atenção dos profissionais na adubação, escolha dos materiais e utilização dos fertilizantes”, enfatiza Schneider.


Com 20 animais em ordenha, a produção de leite na propriedade, no último ano, ficou em 210 mil litros. “A intenção é seguir investindo na nutrição do rebanho para manter boa média e negócios”, afirma. 


Confira opções e facilidades 

As opções do Programa de Insumos para a Atividade Leiteira – Verão vão de sementes a fertilizantes, com preços diferenciados e condições especiais de pagamento. Outra vantagem é a forma de pagamento, com parcelas de até cinco vezes, com o primeiro pagamento somente para dezembro. 


“A nossa orientação técnica, assim como a elaboração do portfólio da campanha, seguiu os resultados obtidos no campo. Investir nos materiais que já expressaram uma maior produtividade é uma garantia a mais de sucesso”, pontua o coordenador do Departamento Veterinário da Cotrijal, Alan Issa Rahmann. 


Aproveite! - A campanha segue até 16 de agosto. Interessados devem entrar em contato com a assistência veterinária, nas unidades da Cotrijal.




Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal