Hospitais Notre Dame: Agosto Dourado - mês do aleitamento materno

#PortalEstáEmTudo



Associado ao tom dourado, numa referência a quão valioso à saúde infantil é o leite materno, agosto é dedicado a conscientizar acerca da importância de ofertá-lo em livre demanda.


No Brasil, por meio da Lei n° 13.435 – sancionada em 2017, ele também é reconhecido como o Mês do Aleitamento Materno. Por isso, durante os seus 31 dias, são realizadas ações de promoção, proteção e apoio ao ato que, mais que nutrir, fortalece vínculos.


Afinal, seja em decorrência da desinformação ou do preconceito, a sociedade ainda inflige constrangimento às mulheres que, em uma ação natural e profundamente amorosa, alimentam seus filhos em público. E, mais do que isso, protegem-nos de doenças.


Recomendado até os dois anos de idade, com ingestão exclusiva até os seis meses, o leite materno contém água, gorduras, proteínas, vitaminas e açúcares – elementos essenciais para que o bebê cresça de forma saudável. Em sua composição, há ainda anticorpos que evitam infecções, especialmente, as gastrointestinais.


Além disso, o ato de sugar auxilia no desenvolvimento da arcada dentária e da fala.


Para as mães, por sua vez, a amamentação contribui para a perda de peso após o parto e protege contra o câncer de mama e de ovário.


O Mês do Aleitamento Materno ressalta, também, a importância de, sempre que possível, contribuir com o estoque dos bancos de leite.


Por Eliane Barbosa

Enfermeira obstétrica e funcionária do Hospital Notre Dame São Sebastião



Contato Hospital Júlia Billiart

Endereço: Rua Cel. Alberto Schmidt, 515

Não-Me-Toque/RS

Tel.: (54) 3320-0100

Contato Hospital São Sebastião

Endereço: Rua Pe. Réus, 80

Espumoso/RS

Tel.: (54) 3383-4200

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png