Imposto de Renda: você prefere pagar ao governo ou para um projeto social?

#PortalEstaEmTudo


Se tivesse que escolher entre pagar impostos para o governo ou destinar os mesmos recursos para algum tipo de projeto cultural ou social o que você faria?


A julgar pelos números atuais, a larga maioria dos brasileiros acaba optando pela primeira opção, provavelmente por desconhecimento da possibilidade de destinar uma parcela do imposto a pagar ao Leão para ajudar entidades beneficentes e ações culturais.


Qualquer contribuinte pessoa física que faça a declaração do Imposto de Renda pelo modelo completo pode destinar até 6% do imposto devido do ano em exercício para projetos contemplados pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).


Se você tem, por exemplo, R$ 40 mil de IR devido ao governo, pode destinar até R$ 2.400 para incentivar um projeto cultural e, em alguns casos, receber até benefícios em troca da doação.


A alternativa contempla tanto quem tem que pagar quanto quem tem direito à restituição na declaração de ajuste anual do Imposto sobre a Renda. O prazo para a adesão, contudo, está se esgotando: você só tem até o fim deste mês para transferir o valor correspondente ao projeto selecionado.


Tenha mais informações com a Lótus - Contabilidade e Consultoria. Contate pelos telefones (54) 3332-4834 e (54) 9 9972-6619. Estamos na Rua Getúlio Vargas, 751 - Bairro Ióris - Não-Me-Toque/RS



5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png