Informativo Paróquia Cristo Rei: Conversão espiritual, pastora e missionária


O Papa Francisco recorda-nos, muitas vezes, que isso é possível sem um sério caminho de conversão. Estamos cientes de que não se trata somente de dar origem a novas atividades. Sabemos que, para que tenhamos credibilidade, devemos viver uma forma da Igreja, que implica purificação do coração e mudanças de estilo de vida.


A Igreja deve realmente deixar-se modelar pela Eucaristia, celebrada como ápice e fonte de sua vida: a forma de um pão feito de muitas espigas e repartido para a vida do mundo. Caminhar com os jovens em direção a todos para testemunhar o amor de Deus.


A paixão pela busca da verdade, diante da beleza do Senhor, a capacidade de partilhar e a alegria do anúncio ainda estão vivos da Igreja. Portanto, não se trata de fazer algo "por eles", mas de viver em comunhão "com eles" crescendo juntos na compreensão do Evangelho e na busca de formas autênticas de vivê-lo e testemunhá-lo.



Esse texto foi extraído do Documento da Igreja - 51 - Os Jovens, a fé e o discernimento vocacional - CNBB XV assembleia geral ordinária do sínodo dos Bispos.

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png