top of page

Iniciam pagamentos do PIS/Pasep em todo o Brasil

Os pagamentos do abono salarial PIS-Pasep de 2023, referente ao ano-base 2021, começam nesta quarta-feira (15).A estimativa é que cerca de 22,9 milhões de trabalhadores recebam o abono salarial em 2023, no valor total de R$ 24 bilhões. Para o pagamento do PIS é considerado o mês de nascimento do trabalhador. No caso do Pasep, é considerado o dígito final do número de inscrição no programa. Todos os beneficiários podem sacar o dinheiro até o dia 28 de dezembro. Nesta quarta, podem sacar beneficiários nascidos em janeiro ou com final da inscrição 0.


Nascidos em janeiro: a partir de 15 de fevereiro Nascidos em fevereiro: a partir de 15 de fevereiro Nascidos em março: a partir de 15 de março Nascidos em abril: a partir de 15 de março Nascidos em maio: a partir de 17 de abril Nascidos em junho: a partir de 17 de abril Nascidos em julho: a partir de 15 de maio Nascidos em agosto: a partir de 15 de maio Nascidos em setembro: a partir de 15 de junho Nascidos em outubro: a partir de 15 de junho Nascidos em novembro: a partir de 17 de julho Nascidos em dezembro: a partir de 17 de julho


Servidores públicos (Pasep):


Nº de inscrição de final 0: a partir de 15 de fevereiro Nº de inscrição de final 1: a partir de 15 de março Nº de inscrição de final 2: a partir de 17 de abril Nº de inscrição de final 3: a partir de 17 de abril Nº de inscrição de final 4: a partir de 15 de maio Nº de inscrição de final 5: a partir de 15 de maio Nº de inscrição de final 6: a partir de 15 de junho Nº de inscrição de final 7: a partir de 15 de junho Nº de inscrição de final 8: a partir de 17 de julho Nº de inscrição de final 9: a partir de 17 de julho.


Quem tem direito? Terão direito ao abono os trabalhadores que receberam até dois salários mínimos mensais, em média, em 2021. O cidadão também precisa ter inscrição no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos. No caso dos trabalhadores do setor privado, especificamente, também é preciso ter atuado com carteira assinada por no mínimo 30 dias em 2021. Todos os cidadãos ainda precisam ter seus dados corretamente informados pelo empregador ao governo. O valor do abono é proporcional ao período em que o trabalhador esteve empregado com carteira assinada em 2021. Cada mês trabalhado corresponde a R$ 108,50. Períodos iguais ou superiores a 15 dias contam como um mês cheio. Os beneficiários podem sacar o dinheiro até 28 de dezembro.



Fonte: Uirapuru

Коментарі


bottom of page