top of page

Inscrições para o Prouni são prorrogadas até sexta-feira

O Ministério da Educação (MEC) confirmou, na tarde desta quarta-feira (31), que as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) foram ampliadas até sexta (2). Prorrogação ocorre após atraso na divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), publicados hoje, um dia após a previsão inicial.


São 406.428 bolsas ofertadas pelo MEC, 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), para mais de 15 mil cursos distribuídos em 1.028 instituições de ensino em todo o Brasil. Os interessados têm até as 23h59min da próxima sexta-feira (2) para se candidatar através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. As inscrições tiveram início na segunda-feira (29).


Todo o processo de inscrição é feito online e totalmente gratuito. Segundo o MEC, os candidatos pré-selecionados serão conhecidos em duas chamadas: a primeira no dia 6 de fevereiro e a segunda no dia 27 do mesmo mês. A informação será divulgada também no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.


“O Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo é o estudante sem diploma de nível superior. O Prouni tem duas edições por ano, com oferta de bolsas para ingresso no primeiro e no segundo semestres. O programa foi criado em 2004, pela Lei n. 11.096/2005”, emitiu o MEC em nota.


POR GZH



Comments


bottom of page