Inscrições para o Vestibular de Verão da UPF seguem abertas

#PortalEstáemTudo

A Universidade de Passo Fundo (UPF) segue com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2022. Os candidatos podem escolher uma das três formas de seleção: prova de redação on-line, prova de redação presencial ou nota da redação do Enem de 2010 a 2020. Já o Vestibular de Medicina tem edital próprio e a forma de seleção será por prova presencial no dia 13 de novembro ou pela média do Enem 2019 ou 2020. Interessados devem se inscrever AQUI até 9 de novembro.


Neste processo seletivo, a diversidade de cursos e as modalidades de ingresso estão entre as novidades. No total, são ofertados 50 cursos em diferentes áreas do conhecimento no Campus I e na estrutura multicampi da UPF, que compreende os municípios de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade.


Seleção e inscrições


Curso de Medicina


A inscrição deve ser feita pelo site www.upf.br/ingresso até o dia 9 de novembro de 2021, mediante o pagamento de taxa de R$200,00. Há duas formas de seleção: prova presencial ou média do Enem:


- Prova presencial: serão destinadas 25 vagas do total de 45 disponíveis para o curso. A prova ocorre no dia 13 de novembro, das 14h às 19h, no Campus I (Passo Fundo) e é composta por questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e prova de redação.


- Média do Enem: serão destinadas 20 vagas do total de 45 disponíveis para o curso. Os candidatos poderão aproveitar o resultado obtido em um dos últimos dois anos (2019 ou 2020).


Para todos os demais cursos


A inscrição deve ser feita pelo site www.upf.br/ingresso, mediante o pagamento de taxa de R$30,00. Há três formas de seleção:


- Prova presencial: a prova ocorre no dia 13 de novembro, das 14h às 16h, no Campus I (Passo Fundo) e nos demais campi. As inscrições para esta modalidade encerram no dia 9 de novembro de 2021.


- Prova de redação on-line: ocorre pelo site www.upf.br/ingresso a qualquer tempo até o final do período de inscrições para esta modalidade, que é 11 de fevereiro de 2022.


- Nota de redação do Enem: notas da redação do Enem no período de 2010 a 2020. Para esta modalidade, as inscrições também devem ser feitas até 11 de fevereiro de 2022.


Cursos oferecidos neste Vestibular de Verão:


Campus Passo Fundo


Administração (B), Agronomia (B), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Arquitetura e Urbanismo (B), Artes Visuais (B e L), Ciência da Computação (B), Ciências Biológicas (B e L), Ciências Contábeis (B), Ciências Econômicas (B), Comércio Exterior (CST), Desenho Industrial (B), Design de Moda (CST), Design Gráfico (CST), Direito (B), Educação Física (ABI), Enfermagem (B), Engenharia Ambiental e Sanitária (B), Engenharia Civil (B), Engenharia de Alimentos (B), Engenharia de Computação (B), Engenharia de Produção (B), Engenharia Elétrica (B), Engenharia Mecânica (B), Engenharia Química (B), Estética e Cosmética (CST), Fabricação Mecânica (CST), Farmácia (B), Filosofia (B e L), Física (L), Fisioterapia (B), Fonoaudiologia (B), História (L), Jornalismo (B), Letras - Português e Espanhol (L), Letras - Português e Inglês (L), Matemática (L), Medicina (B), Medicina Veterinária (B), Música (L e B), Nutrição (B), Odontologia (B), Pedagogia (L), Psicologia (B), Publicidade e Propaganda (B) e Química (B e L).


Campi


Nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade estão abertas as inscrições para os cursos de Administração (B), Ciências Contábeis (B) e Direito (B).


Benefícios financeiros


Como opções que facilitam o ingresso e a permanência no ensino superior, a UPF possibilita o acesso a uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos. Entre as opções estão o Prouni, com bolsas de 50% a 100%; Bolsa FUPF, com gratuidade de 50% em determinados cursos; Desconto Diplomados, com desconto de 25% no valor das mensalidades para alunos que já possuem um curso de graduação concluído na UPF, ou, 10% de desconto para alunos graduados em outra instituição de ensino superior; Desconto Família de 10% no valor das mensalidades para alunos do mesmo grupo familiar; e o Convênio Empresa/Associação, uma parceria com empresas para conceder benefício sobre o valor das mensalidades. A novidade é a Bolsa de Desempenho Premiado, que oferta 50 bolsas com descontos entre 5% a 15%, conforme desempenho no Enem.


Há também os programas de crédito como o Pravaler, que possibilita o parcelamento das mensalidades em um número maior de vezes, respeitando a capacidade de pagamento dos acadêmicos ao longo do financiamento, podendo-se financiar até 100% das mensalidades; e o Crédito Universitário Banrisul, que pode financiar até 100% das mensalidades, proporcionando o pagamento do curso no dobro do tempo; e o Programa Municipal de Crédito (Promucred), oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF.


Além disso, há o Programa Recomeçar Plus, que oferece ingresso diferenciado a pessoas com idade mínima de 35 anos e com ensino médio concluído, com desconto de 50% nas mensalidades ao candidato.


Mais informações podem ser encontradas no site www.upf.br/ingresso, em Bolsas e Financiamentos. Os benefícios financeiros para o curso de Medicina também são regidos por edital próprio, e devem ser consultados neste mesmo endereço eletrônico.




Fonte: UPF